Melhores Aplicativos de Edição de Vídeo para o LinkedIn em 2024
Oct 22, 2024• Soluções comprovadas
Compartilhar imagens brutas em redes de mídia social como o LinkedIn pode ser problemático por uma infinidade de razões. O vídeo que você gravou com seu telefone ou sua câmera de vídeo pode não atender a algumas das especificações da plataforma, abordamos no artigo anterior, o que torna a edição de seus vídeos antes de publicá-los no LinkedIn ainda mais importante. Além disso, aprender a usar aplicativos de edição de vídeo baseados em computador ou na Web permite que os profissionais de marketing adaptem cada vídeo de acordo com as demandas do projeto em que estão trabalhando atualmente.
Então, desenvolver suas habilidades de edição de vídeo pode ajudá-lo a criar vídeos que contam suas histórias exatamente como você quer que elas sejam contadas. Mas, antes que você possa começar a polir suas habilidades de edição de vídeo, você deve primeiro escolher um software de edição de vídeo que ofereça todas as ferramentas que você precisará durante o processo de edição de um vídeo do LinkedIn. É por isso que neste artigo vamos levá-lo através de alguns dos melhores produtos de software de edição de vídeo que iniciantes e profissionais experientes podem usar para fazer vídeos do LinkedIn.
Aplicativos de Edição de Vídeo Iniciantes e Semi-profissionais Podem Usar Para Criar Vídeos Para o LinkedIn
Os recém-chegados ao mundo da edição de vídeo precisam de algum tempo e prática para aprender as cordas do comércio, portanto, em vez de usar produtos de software de edição de vídeo altamente complexos, eles podem experimentar aplicativos baseados em PC, Mac ou na web que tornam o processo de fazer um vídeo muito mais simples. Aqui estão alguns dos melhores editores de vídeo que você pode usar para criar vídeos para o LinkedIn e outras plataformas de mídia social.
1. Filmora
Preço: Download gratuito, Diferentes planos de assinatura disponíveis
Compatibilidade: Windows, macOS
Além dos recursos de edição de vídeo, o Flimora9 também oferece ferramentas de gravação de tela que permitem capturar qualquer atividade na tela do seu computador. Independentemente do método que você usa para capturar as imagens, o Filmora permite que você importe todos os arquivos para o seu projeto em apenas alguns cliques. A linha do tempo contém faixas de vídeo, áudio, imagem em imagem e texto, o que permite combinar vários vídeos em um, adicionar sobreposições de texto ou criar trilhas sonoras perfeitas para todos os seus vídeos. O editor de vídeo do Wondershare também oferece suporte para uma ampla gama de formatos de arquivo de vídeo, incluindo os vídeos 4K, para que você possa editar imagens capturadas em câmeras de ação e todos os outros tipos de câmeras digitais. O Filmora tem enormes efeitos visuais e bibliotecas de áudio que você pode usar para melhorar as imagens que você usou em seu projeto ou encontrar músicas livres de royalties que se encaixam perfeitamente no seu novo vídeo do LinkedIn. Você pode exportar vídeos do Filmora em todos os formatos de arquivo que são compatíveis com a plataforma LinkedIn e cabe a você escolher qual formato de arquivo você vai usar em diferentes projetos.
2. Camtasia
Preço: Avaliação gratuita disponível, os planos de assinatura começam a partir de US $ 177,17 por ano
Compatibilidade: Windows, macOS
Como o Filmora, o Camtasia oferece poderosos recursos de screencasting que podem ser bastante úteis se você quiser criar tutoriais, vídeos de instruções, vídeos explicativos ou apresentações de negócios. Além disso, o Camtasia permite-lhe cortar ou cortar cada clipe de vídeo que importa para o seu projeto, para que possa remover todos os erros ou partes da filmagem que não pretende incluir no corte final do vídeo. Você pode adicionar transições entre clipes para evitar cortes rígidos ou aplicar efeitos visuais que façam com que as cores no vídeo se destaquem. Textos explicativos, anotações e títulos também podem ser adicionados a todos os seus vídeos facilmente, o que pode ajudá-lo a melhorar as taxas de engajamento que seus vídeos no LinkedIn estão recebendo. Camtasia está equipado com uma rica biblioteca de áudio que contém efeitos sonoros e música royalty-free que pode ser usada em todos os projetos que você editar com este software. O editor de vídeo da TechSmith permite que seus usuários adicionem questionários aos seus vídeos, a fim de melhorar seu potencial de aprendizado e aumentar as taxas de engajamento.
3. Animoto
Preço: Avaliação gratuita disponível, os planos de preços começam a partir de US $ 9 por mês
Compatibilidade: Online
Fazer o LinkedIn ou qualquer outro tipo de vídeo com o Animoto é um processo notavelmente rápido e fácil. Você só precisa selecionar um modelo, adicionar vídeos ou fotos ao seu projeto e exportar o vídeo. Todos os modelos que esta plataforma oferece são totalmente personalizáveis, o que significa que você pode alterar suas proporções, adicionar títulos e legendas ou aplicar efeitos visuais a cada novo projeto que você começa com o Animoto. Você pode adicionar quantos novos blocos de texto, imagens ou vídeos quiser ao seu projeto e, caso não tenha seu próprio material, a plataforma permite que você navegue por sites de estoque onde você pode encontrar fotos ou vídeos que você pode usar em seu projeto. Existem centenas de músicas royalty-free que você pode escolher e cada modelo tem algumas músicas recomendadas que se encaixam perfeitamente em seu estilo. No entanto, todos os vídeos que você criar com a versão gratuita do Animoto serão marcados com marca d'água, e você terá que comprar um dos planos de assinatura disponíveis para remover a marca d'água.
Produtos de Software de Edição de Vídeo que os Profissionais Podem Usar para Criar Vídeos para o LinkedIn
Os editores de vídeo que têm anos de experiência na indústria preferem usar produtos de software que lhes concedem controle total sobre cada segmento do processo de edição de vídeo. É por isso que a maioria dos profissionais usa o Adobe Premiere Pro ou o Final Cut Pro, alguns dos aplicativos de edição de vídeo mais poderosos para computadores Mac e PC já criados. Vamos dar uma olhada no que esses produtos profissionais de software de edição de vídeo têm a oferecer.
4. Adobe Premiere Pro
Preço: $20,99 por mês como um único aplicativo
Compatibilidade: Windows, macOS
O Adobe Premiere Pro pode ser usado com a mesma eficácia para editar filmes, programas de TV ou vídeos de mídia social completos. Além de vídeos HD ou 4K, o Premiere Pro também permite processar as imagens de realidade virtual ou os vídeos capturados na resolução 8K. Além disso, o famoso editor de vídeo da Adobe permite que você crie transições personalizadas, escolha entre diferentes modelos de infográficos ou ajuste as cores em cada clipe de vídeo incluído em seu projeto. A compra de todos os aplicativos da Creative Cloud da Adobe permitirá que você use o Adobe After Effects para criar efeitos visuais profissionais para seus vídeos ou o Adobe Audition, que permite criar trilhas sonoras perfeitas. O Adobe Premiere Pro permite exportar seus projetos em uma ampla variedade de formatos de arquivo, o que significa que você não terá problemas para atender às especificações de vídeo do LinkedIn se decidir editar seus vídeos com este poderoso aplicativo de edição de vídeo.
5. Final Cut Pro
Preço: $299,99
Compatibilidade: macOS
Alguns dos melhores filmes feitos no século 21 foram editados com o Final Cut Pro, por isso, se você já sabe como usar este software de edição de vídeo, as chances são de que você não terá muita dificuldade em criar vídeos para o LinkedIn. No entanto, antes de optar por comprar o Final Cut Pro, você deve se certificar de que seu computador Mac atende a todas as suas especificações técnicas para que o software possa funcionar corretamente. É realmente difícil pensar em uma opção de edição de vídeo que o Final Cut Pro não ofereça, pois o software permite que seus usuários manipulem suas filmagens praticamente da maneira que quiserem. Isso significa que adicionar sobreposições de texto, executar correções de cores ou usar gráficos em movimento são tarefas que podem ser concluídas rapidamente no Final Cut Pro. Portanto, mesmo os editores de vídeo inexperientes podem aprender a fazer vídeos para o LinkedIn no Final Cut Pro se dedicarem tempo suficiente a esse objetivo.
Algumas Dicas para Fazer Melhores Vídeos do LinkedIn
O processo de criação de um vídeo começa com uma ideia, mas durante diferentes estágios desse processo, você precisará de equipamentos diferentes. Usar imagens de banco de imagens em vez de gravá-las com sua equipe pode reduzir os custos de produção, embora também possa limitar suas opções de narrativa, já que você não poderá controlar o que está acontecendo na foto. Há vários sites, como Videoblocks.com ou Audioblocks.com que oferecem conteúdo de áudio e vídeo que você pode usar para criar os vídeos que você compartilha no LinkedIn, mas lembre-se de que a mesma filmagem pode ser usada por outros criadores de conteúdo. Você também pode obter alguns efeitos de vídeo e modelos para o editor de vídeo Filmora ou Adobe Premiere Pro, imagens de vídeo de estoque e efeitos sonoros e músicas livres de royalties do Filmstock.
Conclusão
Fazer vídeos cativantes para o LinkedIn é muito mais simples se você tiver todas as ferramentas necessárias para tal tarefa à sua disposição. Ambos os recursos de edição de vídeo e áudio que um software de edição de vídeo oferece devem desempenhar um grande papel na sua decisão de comprá-lo. Qual aplicativo de edição de vídeo você mais gosta de usar para editar os vídeos que você envia para o LinkedIn? Deixe um comentário abaixo e deixe-nos saber.
Está com dificuldades com arquivos de vídeo grandes? Aprenda como diminuir o tamanho de um arquivo de vídeo sem comprometer a qualidade. Explore os melhores métodos de compressão disponíveis.
Por João Pedro Nov 11, 2024 14:39 PM
Saiba mais sobre artefatos de compressão de vídeo, suas causas e como evitá-los. Descubra como prevenir e corrigir esses problemas para obter vídeos cristalinos.
Por João Pedro Nov 11, 2024 14:39 PM
Aprenda a reduzir o tamanho de arquivos MOV no Windows, Mac, online e em dispositivos móveis. Descubra métodos fáceis para compactar arquivos MOV para e-mail e compartilhamento neste artigo.
Por João Pedro Nov 11, 2024 14:39 PM