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Introdução à Publicidade no Snapchat: Crie Anúncios Impressionantes e Eficazes no Snapchat

Mar 31, 2022• Soluções Comprovadas

Parte 1: Introdução

O que nos leva a promover algo através de anúncios no Snapchat é uma questão de estatísticas lucrativas. Atualmente, o Snapchat possui mais de 200 milhões de usuários que postam bilhões de vídeos diariamente. O que você pode obter a partir daqui é um grande público em uma única plataforma. E essa é uma estratégia de publicidade prática e deslumbrante! Você deve saber como usar o gerenciador de anúncios do Snapchat para criar publicidades poderosas e direcionadas a resultados em minutos. Resumindo, a adição de publicidades no Snapchat é uma ótima maneira de divulgar sua marca e seus produtos a um grande número de clientes fiéis e impulsionar suas vendas.

Como o Snapchat é um pouco diferente de outras redes sociais, o processo para adotar a estratégia de publicidade certa também será diferente. Então, vamos começar com um tutorial para a criação de anúncios deslumbrantes para o Snapchat.

Parte 2: Quais são os Objetivos das Publicidades no Snapchat?

Pode haver uma série de razões para recorrer às publicidades no Snapchat. Essas representam pontos que vão além do grande público.

Vantagens do hiperengajamento

Você sabia que os Snapchatters são conhecidos por se envolverem excessivamente? Este é um dos fatores lucrativos dos quais você deve se aproveitar. Em média, com 1000 seguidores, quase 900 Snapchatters assistirão os seus stories. Isso é chamado de hiperengajamento!

Maneira engraçada e interessante de mostrar a cultura da sua empresa

Acreditamos que nada pode ser tão divertido e informativo quanto os anúncios do Snapchat. O Snapchat permite que diversas marcas se conectem com seu público de forma casual, boba ou engraçada. Esse tipo de diálogo com o público parece mais autêntico e atraente.

Fácil de rastrear o comportamento do cliente

Você pode rastrear o comportamento do cliente rapidamente com a ajuda do Snap Pixel. O Snap Pixel é uma espécie de código de snippet no anúncio do Snapchat utilizado para rastrear as interações dos usuários no site após estes clicarem em um anúncio específico.

Uma nova maneira de divulgar notícias e tendências

Muitas marcas conhecidas estão determinadas a criar vídeos no Snapchat para aumentar o conhecimento da marca. Este é um método eficaz entre adolescentes e jovens adultos. Portanto, da próxima vez que você desejar compartilhar uma story ou estatísticas empolgantes no Twitter, experimente primeiro criar um vídeo do Snapchat para um maior interesse.

Interações diretas com o público

Como já sabemos, o bate-papo por vídeo do Snapchat é uma maneira informal e rápida de envolver o público. Enviar mensagens de vídeo personalizadas e rápidas para o cliente também pode ajudar a resolver rapidamente problemas de serviço, divulgar vencedores de uma competição e responder perguntas em segundos.

O Snap significa a expansão dos stories para outras plataformas

Existem diversas plataformas às quais você pode adicionar stories instantâneos. Mesmo não incluindo anúncios nos stories, a integração é muito útil para alcançar um grande público em potencial fora do Snapchat.

Publicidades de diversos produtos com coleções de anúncios

Se você quiser anunciar vários produtos de uma vez, considere o recurso de coleções de anúncios do Snapchat e estará pronto para começar. As coleções de anúncios o permitirão apresentar diversos produtos em um formato comprável e visualmente atraente.

Parte 3: 6 Diferentes Tipos de Anúncios no Snapchat

A publicidade no Snapchat pode ser criada em diferentes formatos. Abaixo, discutiremos seis dos tipos de anúncios no Snapchat que todo criador ou pesquisador de anúncios no Snapchat deve conhecer.

Todos os seis tipos de anúncios do Snapchat discutidos fazem parte de duas categorias principais, ou seja, anúncios em filtros e anúncios em anexos.

Os anúncios em filtros são geralmente os filtros patrocinados diferentes dos filtros regulares usados para decorar os vídeos ou fotos. Por outro lado, os anúncios em anexos são úteis para respostas diretas do público. Eles usam elementos em movimento, como GIFs e vídeos, além de uma CTA no final.

Iremos discutir estes seis tipos de anúncios do Snapchat da seguinte maneira:

Article

Tipos de Publicidade no Snapchat - Article

Fonte: advertisemint.com

Use o formato de anúncio Article para promover anúncios semelhantes a artigos no Snapchat. Este é geralmente aberto verticalmente e preenche a tela do celular por completo.

Web View

Tipos de Publicidade no Snapchat - Web View

Fonte: advertisemint.com

O formato Web View permite ao usuário anexar seu site no final da postagem para que outros possam deslizar até ele no CTA.

Long-Form Video

Tipos de Publicidade no Snapchat - Long-Form Video

Fonte: advertisemint.com

Anúncios do tipo Long-Form Video também são populares para promover trailers de programas de TV, filmes, vídeos instrucionais e filmagens de bastidores. O anúncio será exibido em uma visualização de 10 segundos, incluindo o botão Assistir na forma de CTA.

App Install

Tipos de Publicidade no Snapchat - App Install

Fonte: advertisemint.com

Anúncios para a instalação de aplicativos com o botão de CTA no formato "Instalar Agora".

Sponsored Geofilters

Tipos de Publicidade no Snapchat - Sponsored Geofilters

Geofiltros são considerados ideais para as campanhas cobertas em eventos ou locais específicos. Portanto, existem quatro tipos de geofiltros nos anúncios do Snapchat, incluindo National Geofilters, Chain Geofilters, Event Geofilters e Shared Spaces Geofilters.

Sponsored Lenses

Tipos de Publicidade no Snapchat - Sponsored Lenses

Fonte: advertisemint.com

Como o nome sugere, as lentes patrocinadas geralmente são para o rosto. Estas geralmente alteram os rostos das pessoas com diversos tipos de lentes patrocinadas.

Parte 4: Publicidade no Snapchat: Mais Fácil do que Você Pensa

Criar publicidades no Snapchat é muito simples do que você pode imaginar. Elas consistem em diversos aspectos de conhecimento e marketing, além de um tutorial passo a passo, conforme mostrado abaixo.

Preparação antes da publicidade

É extremamente importante definir seus objetivos com a publicidade antes de colocá-la no ar. Você pode considerar várias coisas nesta etapa, como determinar as metas da campanha, escolher o formato de anúncio a ser utilizado, direcionamento do público e medição de sucesso. Em primeiro lugar, promova o conhecimento da marca e as visualizações de vídeo no Snapchat adicionando o valor comercial necessário. Mostre claramente o que seus clientes pretendem ver nos termos de serviço.

Conforme discutido acima, você pode escolher entre os vários formatos de anúncios do Snapchat para validar sua ideia. Da mesma forma, tais práticas, incluindo a seleção de filtros e lentes de RA, ajudam a promover o envolvimento com a sua marca.

Atingir o público em potencial é muito fácil usando o Snapchat. Assim como o Facebook, você possui toneladas de categorias para escolher seu público-alvo. Desta forma, você pode ser superespecífico!

Tutorial Passo a Passo para a Criação de Anúncios no Snapchat

1° Passo: O primeiro passo é acessar o Snap Ads Manager no Snapchat.

2° Passo: Comece a criar seu anúncio após escolher entre um anúncio instantâneo e um anúncio avançado.

Anúncio Instantâneo vs. Anúncio Avançado

3° Passo: Selecione o objetivo do seu anúncio.

Selecione o Objetivo da Publicidade no Snapchat

4° Passo: Copie e cole a URL do local para onde você deseja direcionar seu tráfego.

Copie e Cole a URL da Publicidade no Snapchat

5° Passo: Selecione seu título e CTA.

6° Passo: Escolha dados demográficos, como gênero, idade, localização, etc.

Dados Demográficos da Publicidade no Snapchat

É assim que você pode criar anúncios no Snapchat.

Analise seu desempenho e otimize os anúncios

Desempenho da Publicidade no Snapchat

Após implementar sua publicidade no Snapchat, também é essencial analisar seu desempenho e otimização. Você pode usar o Snap Pixel, bem como outras estatísticas integradas para medir seu sucesso geral.

Parte 5: Edite os Anúncios em Vídeo do Snapchat Usando Este Editor de Vídeos Fácil de Usar

Recomendamos o Editor de Vídeos Wondershare Filmora caso você esteja procurando o melhor Editor de Vídeos do Snapchat. Ele possui diversos recursos de edição avançados com preço acessível e uma interface fácil de usar.

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  • O Wondershare Filmora 9 oferece acesso a diversos efeitos de Hollywood.
  • Você pode criar um anúncio para Snapchat em diferentes tipos de proporções, como 16:9, 9:16, 1:1, 4:3 e 21:9.
  • Oferece filtros, sobreposições, elementos e transições para transformar seu vídeo do Snapchat em um anúncio extra criativo.
  • Você pode ter acesso a músicas embutidas e efeitos sonoros, além de modelos de texto e títulos. Além disso, o uso desses elementos em sua edição de vídeo é gratuito.

Antes de assinar, você pode experimentar a versão gratuita para download do Wondershare Filmora.

Conclusão

Este é todo o processo para a criação de incríveis anúncios no Snapchat. Conforme mencionado anteriormente, você precisa se empenhar na estratégia de marketing correta no Snapchat e, então, estará pronto para começar! Por último, gostaríamos de dizer que usar um editor de vídeo poderoso para editar seus anúncios em vídeo no Snapchat é uma ótima vantagem e não deve ser ignorada.

Luciana Rocha
Luciana Rocha é um escritor e amante de tudo relacionado com vídeo.

Luciana Rocha

staff Editor

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