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Como criar anúncios animados do Facebook com um alto retorno sobre investimento?

Criador de vídeos do Facebook - Wondershare Filmora

Fornece vários efeitos - Um editor de vídeo criativo

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Tutoriais detalhados fornecidos pelo canal oficial

A gestão de marcas é um elemento comum nas redes sociais. Com plataformas como o Facebook, muitas empresas consideraram essa uma técnica eficaz para conseguir clientes. Como conceito geral, os anúncios não são populares com os usuários em seus vídeos e outros conteúdos. No entanto, para chamar a atenção dos clientes, é muito importante desenvolver anúncios que possam ser lucrativos.

Os anúncios animados do Facebook tomaram um rumo reconhecido por muitos usuários nas redes sociais. Acredita-se que eles forneçam altos retornos para empresas que fazem a gestão de marcas por meio de tais métodos. Este artigo pretende discutir a criação dos melhores anúncios animados do Facebook que forneçam alto retorno sobre investimento, introduzindo as técnicas que podem efetivamente orientá-los na criação deles.

Parte 1: Como criar anúncios animados do Facebook de alto ROI com o Wondershare Anireel?

As pessoas estão cientes de que devem criar anúncios animados do Facebook de alto ROI para sua marca; no entanto, vemos a maioria delas questionando os métodos de como fazer isso. Afirma-se que muitas marcas não sabem qual a ferramenta certa para usar. No entanto, manter a consistência desses anúncios é uma coisa importante a considerar. Para isso, é necessário encontrar a ferramenta certa que apresenta uma interface intuitiva para o desenvolvimento de anúncios criativos.

O Wondershare Anireel é uma maneira fácil e simples de fazer isso. Ao explicar sua marca, você pode usar diferentes personagens e elementos animados para fazer seu anúncio parecer incrível para os espectadores. Como o resultado esperado pelos usuários são altos retornos sobre investimento, é muito importante entender a dinâmica de uso da plataforma.

Ao entrar nos detalhes do uso do Anireel para criar seus anúncios, veja as etapas a seguir para saber como utilizar os modelos animados. Este guia passo a passo ajudará os usuários com isso.

Passo 1: Abra o programa e escolha o modelo apropriado

Você deve baixar e instalar o Wondershare Anireel em seu dispositivo. Depois disso, abra o software e selecione uma miniatura que desejar na "Biblioteca de modelos" de acordo com o anúncio que quiser criar.

escolha seu modelo

Passo 2: Baixe o modelo e abra-o no editor

Ao selecionar um modelo, um botão mostrando "Usar este modelo" aparecerá na tela. Depois de clicar nele, o modelo será baixado e aberto automaticamente na tela de edição de vídeo. Esses modelos são uma coleção completa de personagens animados, adereços, recursos de vídeo e áudio.

clique em usar este modelo

Passo 3: Use as funções básicas de edição

O usuário pode editar efetivamente qualquer coisa no modelo para projetá-lo de acordo com o anúncio que deseja criar. O Anireel permite a edição dos fundos, cenas, personagens, adereços, textos e músicas. Os usuários também podem importar elementos de sua escolha para dentro do modelo.

modelo totalmente carregado

Passo 4: Use as diferentes ferramentas de edição avançada

Existem várias opções avançadas disponíveis no Anireel. Os usuários podem usar o recurso de gerar um script para uma animação e até mesmo usar a sincronização labial. Esse software também oferece a opção de utilizar o recurso de conversão de texto em fala e o de criação de personagens para projetar sua animação de acordo com suas escolhas.

personalize seu anúncio animado do fb

Passo 5: Salve o arquivo editado

Depois de terminar a edição, o usuário pode simplesmente salvar seu arquivo do projeto em formato MP4. Para fazer isso, eles precisam clicar no botão "Exportar" e salvá-lo.

exporte seu anúncio do facebook

Parte 2: Dicas que podem ajudar você a criar os melhores anúncios animados do Facebook

Criar anúncios animados do Facebook não significa apenas usar as melhores ferramentas. Você precisa ter o potencial e o conhecimento de como fazer isso. Para isso, existem várias dicas que podem ser usadas e adotadas que lhe ajudariam a criar os melhores deles.

Atinja um público específico

Ao criar um anúncio, é muito importante entender o público que estará interagindo com ele. Como o Facebook pode ser efetivamente utilizado para atingir um público específico, graças às suas campanhas publicitárias direcionadas, o design dos anúncios animados dessa plataforma precisa ser altamente relevante para o público alvo.

Defina o tempo para veicular os anúncios

A exibição de anúncios no momento perfeito oferece os melhores retornos, em geral. Os usuários precisam ver as análises do Facebook e encontrar as melhores opções de escalas de tempo que serão usadas para veicular os anúncios em suas contas. Com os horários de maior tráfego, as marcas podem esperar os maiores retornos financeiros.

Utilize os anúncios de Canvas do Facebook

Acredita-se que o uso desse tipo de anúncio seja altamente lucrativo em termos de números associados a ele. As pessoas têm alegadamente explicado que uma percentagem considerável de espectadores está vendo os Anúncios de Canvas por mais tempo, em comparação com outros estilos de publicidade. Embora um anúncio contenha os vídeos, fotos, GIFs e chamadas para ação apropriados, definir o estilo e o formato dele também é importante.

Use provas sociais

Os anúncios animados geralmente não focam em adicionar quadros e vídeos realistas. No entanto, adicionar provas sociais os tornam mais relevantes e reconhecidos pelo consumidor. As pessoas geralmente procuram provas realistas antes de confiar em uma marca. Tê-las em seus anúncios para aumentar a confiança do consumidor é algo que deve ser feito.

Foque em campanhas de retargeting

Campanhas desse tipo não são comuns entre a maioria dos usuários. É normal as pessoas trabalharem em seus produtos e não conseguirem atrair a atenção de seus visitantes. No entanto, com o uso de campanhas de retargeting, essas pessoas que já conhecem o produto podem ser atraídas de volta com anúncios altamente interativos. Entretanto, os usuários precisam garantir que a mensagem anunciada ainda seja relevante para sua causa e para o público-alvo.

Crie um público semelhante

Após definir um público-alvo adequado para seu produto ou serviço, o usuário precisa prosseguir com a criação de um público semelhante. Essa abordagem geralmente é consistente e altamente lucrativa, pois ela ajudaria as marcas a alcançarem os problemas do público e a definirem os pontos que efetivamente chamariam a atenção dos espectadores.

Faça uma análise clara dos concorrentes

É muito importante estar ciente do que seus concorrentes estão fazendo. Para isso, é necessário analisar os anúncios deles. Isso ajudaria você a apontar o motivo que levou ao sucesso ou fracasso de seu anúncio. Depois disso, você perceberá os fatores que o ajudarão a garantir o seu próprio sucesso. Os usuários precisam garantir que os elementos e técnicas usados ​​em seus anúncios sejam completamente relevantes para os padrões do Facebook .

Parte 3: Dica bônus – Use o Wondershare Filmora para editar seus anúncios animados para ter uma alta qualidade

Com um conhecimento claro de como criar anúncios animados do Facebook , juntamente com as dicas que ajudariam os usuários a tirar o melhor proveito deles, várias outras técnicas podem ser utilizadas para manter resultados de alta qualidade. O Wondershare Filmora apresenta algumas das ferramentas de edição mais eficientes que podem ser usadas para desenvolver os melhores anúncios animados.

Os usuários podem controlar a velocidade de reprodução dos vídeos neste software. Ao configurar as opções desejadas, eles também podem incluir dublagens em suas criações. Como a maioria das plataformas não possui essas ferramentas de edição, o uso do Wondershare Filmora permite que eles criem anúncios muito interessantes para os espectadores. Além disso, o usuário também pode usar diferentes efeitos e transições.

interface do wondershare filmora

Se você não estiver satisfeito com os textos dos anúncios, certamente poderá procurar mais opções de predefinições de texto no Filmora. Como ele tem uma variedade deles, o usuário também poderá modificar a aparência do modelo selecionado. Essa inserção de camadas em todo o anúncio o tornam muito útil para o aumento do reconhecimento da marca.

Diferentes elementos podem ser usados ​​no Wondershare Filmora. Para fazer os melhores anúncios do Facebook para sua marca, e para ter um alto ROI, você certamente deve considerar usar essas ferramentas.

Conclusão

Este artigo apresentou uma discussão detalhada sobre como fazer anúncios animados no Facebook. Este artigo também introduziu uma ferramenta de edição de vídeo e um guia sobre como criar os melhores anúncios para essa rede social. Os usuários devem ler a discussão apresentada para ter mais ideias que os ajudem a fazer anúncios com retornos lucrativos.

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