Hoje em dia, a importância de ter uma boa Estação de Trabalho de Áudio Digital (DAW) em seu arsenal de produção musical não pode ser subestimada. Com a demanda cada vez maior por música de melhor qualidade, a concorrência no mercado de DAW é feroz. No entanto, há um excelente DAW destacando-se do mercado de produção musical - MAGIX Samplitude.
Samplitude é um software de produção musical, lançado pela primeira vez em 1992 pela empresa alemã MAGIX. Este DAW está disponível para o Windows 32/64 de 10/11 bits e tem uma ampla gama de recursos que o tornam adequado para produtores musicais iniciantes e experientes. Quando você procura um DAW apropriado para sua produção musical, você possivelmente já viu este software de produção musical muitas vezes. E você pode se perguntar: o MAGIX Sampltitude é realmente tão bom assim?
Nesta revisão do MAGIX Samplitude, discutiremos suas inúmeras características. No final, você terá uma boa ideia de se este software de música vale ou não o seu tempo e dinheiro.
Neste artigo
Parte 1. O que é a amplitude MAGIX?
MAGIX Samplitude é uma estação de trabalho de áudio digital que permite criar, editar e produzir gravações de áudio de qualidade profissional. Desde o seu lançamento, o software evoluiu para o DAW mais popular entre os produtores musicais e engenheiros de áudio. Vamos mostrar-lhe a sua história que demonstra o seu rápido desenvolvimento nos últimos 30 anos abaixo.
História do Desenvolvimento da Amplitude
A primeira versão do Samplitude foi criada para a plataforma Amiga e, desde então, tornou-se um marco na indústria de produção musical. Hoje, o Samplitude é usado por alguns dos principais produtores do mundo para criar e editar sons musicais únicos.
Aqui está uma rápida linha do tempo do histórico do MAGIX Samplitude:
- 1992: MAGIX Samplitude é Lançado.
- 1995: Samplitude Versão Lançada para Microsoft Windows 3.1
- 1998: A versão Samplitude 2496 é lançada com uma nova interface e fluxo de trabalho aprimorado e suporta gravação de 24 bits com taxas de amostragem de até 96 kHz.
- 2002: É lançado o Samplitude Professional, destinado a produtores e engenheiros profissionais.
- 2005: Samplitude versão 8.0 foi lançado.
- 2006: O Samplitude 9.0 foi apresentado com um de-esser, suporte avançado a duas CPUs e gerenciador VSTi.
- 2011: Samplitude Pro X com requisito de sistema de 64 bits. Desde o seu lançamento, a versão Pro X foi atualizada para Pro X2, Pro X3, Pro X4, Pro X5, Pro X6 e Pro X7.
A Diferença Entre as Três Versões do Samplitude Pro X
Como apresentado acima, a versão mais recente do Samplitude é o Pro X, que oferece três versões populares para compra, cada uma com seu próprio conjunto exclusivo de especificações e recursos:
- Samplitude Pro X: Esta versão DAW inclui 47 instrumentos virtuais e as principais características.
- Samplitude Pro X Suite: Esta versão vem com todos os recursos do Samplitude Pro X7, uma cópia do editor de áudio Sound Forge Pro 11, um conjunto de som de 70 GB para instrumentos independentes e cinco VSTs adicionais.
- Samplitude Pro X365: Uma versão baseada em assinatura que inclui todos os recursos do Samplified Pro X7, um Spectra Layers Pro 5 e uma análise espectral visual do editor de áudio.
Parte 2. Revisão de Amplitude MAGIX
Como mencionamos no início, o MAGIX Samplitude é uma escolha perfeita e ótima para usuários iniciantes e avançados. Então, quais recursos o tornam?
Abaixo, fornecemos uma rápida revisão do MAGIX Samplitude para lhe dar uma ideia melhor do software.
Preço
O MAGIX Samplitude está disponível para compra no site da MAGIX. A versão Pro X7 custa $299.00 como uma compra única, o Pro X365 custa $14.99/mês, e a edição Suite custa $419.00.
Características
- O Conjunto de Recursos Principais: MAGIX Samplitude Pro X7 features include up to 384kHz 32-bit recording, advanced MIDI editing, 999 tracks, virtual instrument support, ultra-low-latency recording, non-destructive audio editing, and 256 physical inputs.
- O Editor de Objetos: O Editor de Objetos fornece controle sobre seus plug-ins e pode atribuir configurações de equalização e tempo/passo aos seus clipes para facilitar o processo de automação. Você também pode facilmente cortar e gravar suas gravações de áudio.
- Amplitude Bundles Melodyne 4 Essential: O Samplitude Pro X7 suporta o Melodyne 4 Essential com tecnologia ARA que ajuda na correção de pitch em uma única faixa sem enviá-la para fora e de volta novamente.
- Instrumentos Virtuais: O software vem com 47 instrumentos virtuais (clássicos e modernos), estimulando os músicos a novas ideias para criar sons musicais etéreos.
- A visualização do mixer: O Samplitude oferece uma visão de mixer que aparece em uma janela separada, facilitando o acesso ao equalizador paramétrico integrado e aos plug-ins.
- Correção de Gravação Vocal: O software oferece o recurso Vocal Tune 2 para corrigir rapidamente suas gravações de voz. Além disso, você pode ajustar suas gravações de áudio em detalhes usando as curvas de tom e a exibição prática de forma de onda.
- Um fluxo de trabalho mais rápido com suporte a ARA2: Os novos plug-ins compatíveis com ARA2 permitem que você edite arquivos de áudio de forma mais rápida e eficiente. Você pode criar bordas de clipe perfeitas, executar várias tarefas ao mesmo tempo em diferentes faixas e trabalhar com a interface de forma mais intuitiva.
Requisitos Mínimos do Sistema
Para executar o MAGIX Samplitude sem problemas, o seu computador tem de cumprir os seguintes requisitos mínimos de sistema:
- Windows: 8 ou 10.
- Processador: Processador Intel Dual-core com 1,5 GHz.
- RAM: 2 GB para 32 bits e 4 GB para 64 bits.
- Espaço de Armazenamento: 2 GB de espaço livre no disco rígido.
- Placa de Som: Deve ser compatível com ASIO.
- Placa Gráfica: A bordo, resolução mínima de 1280 x 768.
Revisão no Site de Terceiros
Samplitude tem sido bem recebido pelos críticos em plataformas como PCMag, Softexia e Top Ten Reviews, com muitos elogiando sua facilidade de uso, recursos poderosos e ótima qualidade de som.
No entanto, o software não recebeu nenhuma classificação ou pontuação no G2, uma plataforma de revisão de software bem conhecida. Isso significa que os usuários ainda não revisaram o MAGIX Samplitude Pro X7 nesta plataforma.
Parte 3. Vídeo - MAGIX Samplitude Pro X7, Testando os Recursos
Para ajudá-lo a entender melhor as características do MAGIX Samplitude Pro X7, preparamos um vídeo que testa as funções. Você pode assisti-lo para melhor tomar a decisão se o Samplitude Pro X7 vale o seu tempo e dinheiro.
https://www.youtube.com/watch?v=CxzjnWRvfrk
Conclusão
MAGIX Samplitude é um software de áudio avançado com quase todos os elementos que você pode pensar quando se trata de editar música. Em suma, o software tem um escopo impressionante e pode provar ser uma ferramenta versátil se você é um músico multi-instrumento que procura produzir sua própria música em vários estilos.
Neste artigo, fornecemos uma revisão aprofundada do MAGIX Samplitude Pro X7 para ajudá-lo a entender o programa em detalhes. Discutimos o que é o software, sua história e a diferença entre suas três versões mais recentes.
Além disso, exploramos o plano de preços do MAGIX Samplitude Pro X e seus vários recursos. Esperamos que você tenha achado este comentário útil para decidir se deve ou não comprar este software.