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Colaboração de Marca Para o YouTube

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May 08, 2024• Soluções comprovadas

Uma vantagem de ser um influenciador é conseguir trabalho com sua marca favorita em suas mídias sociais. Mas antes que você possa obter o que deseja na marca que está visualizando, você precisa trabalhar duro, construir um público e, claro, você precisa investir e impressionar as marcas.

A razão pela qual o criador de busca de marca para promover seus produtos é porque a empresa pode alavancar o público do criador não apenas no YouTube, mas também em outras plataformas de mídia social e o conteúdo de vídeo não se parecerá com um anúncio. Se você é um iniciante, você não receberá patrocínio de marca ou acordos de colaboração com frequência. Então, você precisa entrar em contato com as marcas por conta própria.

Os influenciadores de mídia social transformaram a parceria de marca em uma forma de arte e, como os influenciadores têm uma atração significativa com seu público, as empresas inteligentes estão procurando oportunidades para colaborar com os criadores de conteúdo no YouTube.

Em outras palavras, o conteúdo de marca é um grande negócio. Agrega profissionalismo ao canal do Youtuber, atrai interesse para a empresa e gera receita para ambas as partes.

Se você é novo no conteúdo da marca ou talvez ainda esteja procurando sua primeira parceria, tudo isso pode parecer bom demais para ser verdade. No final deste artigo, você saberá quais etapas você pode tomar para criar seu próprio caminho para uma parceria de sucesso.

Neste artigo
  1. O Que é Brand Collab
    1. Criar um Público ou Assinantes
    2. Pesquisa de Marca
    3. Entre em Contato Com a Marca
    4. Crie uma Boa Apresentação de Vídeo
    5. Nunca Alcance a Marca em que Você não Acredita

O Que é Brand Collab

A colaboração é parte integrante da comunidade de youtubers e é através dessa exposição conjunta que ambas as partes têm a oportunidade de aumentar seu público a uma taxa impressionante de "collabs", como são mais comumente conhecidos.

A grande marca geralmente aproveita o poder de uma figura de celebridade ou embaixador para entregar sua mensagem de marketing. Os criadores do YouTube, por outro lado, têm um público pronto que está envolvido com a plataforma e a enorme influência do criador sobre seu seguidor.

Dicas de Como Ter um Brand Collab

  • Criar um Público ou Assinantes
  • Pesquisa de marca
  • Entre em Contato com a Marca
  • Crie uma Boa Apresentação de Vídeo
  • Nunca Alcance a Marca em que Você não Acredita

Criar um Público ou Assinantes

Claro, antes que você possa fazer um acordo com a marca para colaboração, você precisa construir seu canal no YouTube e você tem muitos inscritos, porque é claro para não ter vergonha de abordar a marca para collab. Como você sabe, a colaboração também é um negócio, é um processo em que todos saem ganhando. Marca à procura de criador de conteúdo com grande número de subscritores para colaborar, para que possam divulgar a sua marca com um baixo custo. Assim como o criador de conteúdo, eles precisam que a marca colabore para que eles tornem seu canal conhecido pela Ohers, porque a marca geralmente publica o vídeo dos criadores em suas páginas e a marca às vezes oferece um pagamento para o criador de conteúdo fazer um vídeo sobre seus produtos.

Construir assinantes de audiência

Pesquisa de Marca

É importante ter sua própria pesquisa sobre a marca, você também deve se concentrar em marcas menores e de nicho para iniciar uma colaboração. Um produto que seu público adoraria usar,

Sempre confira o site das marcas, descubra coisas interessantes sobre a marca e sempre verifique se essa marca é o que seu público vai adorar assistir.

Lembre-se de que você também precisa pensar no bem-estar do seu público, se essa marca que você escolheu é algo que seu público vai assistir ou talvez essa seja a marca que seu público deseja.

Alcance da marca

Entre em Contato com a Marca

Se você tomar a iniciativa de entrar em contato com uma marca, terá uma chance maior de colaborar com ela. O mais direto o que fazer é entrar em contato diretamente com a marca.

Você sempre pode enviar um e-mail para as marcas que você está avistando que você acha que pode trabalhar. Deve lembrar que todo e qualquer e-mail deve ser super personalizado, todo e qualquer e-mail deve ter uma introdução nítida e limpa sobre você. Quem você é, de onde você é, como você começou e onde você está agora? O e-mail também deve explicar como a marca pode se beneficiar patrocinando seu canal. Mostre também a eles que você tem um plano para tornar a colaboração benéfica não apenas para você, mas também para a marca.

A marca já sabe que o criador pode se beneficiar através das colaborações. Por isso, toda a sua comunicação deve focar em como a marca deve se beneficiar através do patrocínio.

Se você já cria um público ou assinantes, não precisa enviar um e-mail para a marca para colaboração, mas a marca entrará em contato com você.

Marca de contato

Crie uma Boa Apresentação de Vídeo

Fazer uma boa apresentação de vídeo é uma ótima maneira de fazer a marca impressionar pelo seu canal. Mas você precisa investir, se você quiser chamar a atenção da marca que deseja colaborar sua necessidade de comprar primeiro em seu produto e fazer uma boa revisão e apresentação em vídeo sobre o produto para que você possa mostrá-los quando quiser enviá-los por e-mail.

Para que você faça um bom vídeo, você precisa ter um ótimo software de edição de vídeo que você usará para tornar sua apresentação de vídeo agradável e criativa.

Criar apresentação de vídeo

Wondershare Filmora é uma ótima escolha por causa de seus recursos maravilhosos que usam pela maioria dos profissionais de edição de vídeo, bem como criador de conteúdo. Este é um software fácil de usar e um balcão único para o seu aprimoramento de vídeo. Ele tem uma forma de arrastar e soltar serviço de aprimoramento de vídeo com efeitos de vídeo tão surpreendentes que ajudarão seu vídeo a se destacar, também pode melhorar a qualidade do vídeo e pode exportar / importar arquivos facilmente.

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Editar vídeo da marca

Nunca Alcance a Marca em que Você não Acredita

Colaborar com a marca que você não gosta é uma decisão errada. Nem sempre pense no dinheiro e no produto gratuito, mas pense em como você pode fazer seu trabalho bem sem fingir sua reação.

Cada vídeo que você publica precisa agregar valor aos seus espectadores. Você pode realmente querer criar conteúdo de marca e construir uma parceria, mas se o conteúdo que você produz não se alinhar com sua marca, seu público não se importará com isso e até mesmo seu canal e a marca sofrerão no final.

Conclusão

A colaboração com a marca pode beneficiar seu canal e também a própria marca, o objetivo final ainda pode ser vender, mas as empresas devem abordar os consumidores de maneira diferente, transformá-los primeiro em um público e, em seguida, pedir permissão para destilar sua mensagem de marketing em conteúdo significativo. A marca também deve ouvir atentamente seu público respondendo a seus comentários, perguntas e sugestões.

Ao fazer uma colaboração de marca, você deve se lembrar de não perder a esperança, suas primeiras tentativas podem não retornar nada. Continue tentando e continue fazendo conteúdo incrível. Maior o seguinte, mais fácil é conseguir patrocínio. Apenas se concentre em seu objetivo e não fique desapontado que você possa conseguir o que você sonha no momento perfeito.

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João Pedro
João Pedro é escritor e amante de tudo relacionado a vídeos.
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