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Como fazer publicidade no TikTok e os melhores exemplos de anúncios

Desde o surgimento do TikTok em 2018, o aplicativo cresceu e se desenvolveu exponencialmente. A possibilidade de os usuários poderem escolher o que postar tem contribuído significativamente para o seu crescimento. Durante o primeiro trimestre, ele ganhou 350 milhões de downloads. Atualmente, ele tem mais de 800 milhões de usuários ativos em todo o mundo. No entanto, ele continua a crescer e está ultrapassando aplicativos contemporâneos como o Instagram.

O TikTok é uma plataforma de rede social facilmente acessível pelos celulares. Além de sua fácil acessibilidade, é uma plataforma onde os criadores de conteúdo alcançam o mundo inteiro postando vídeos curtos. As marcas utilizam seus recursos, como o TikTok Ads Manager, para comercializar seus serviços. Este artigo explica tudo sobre a publicidade pelo TikTok: como alcançar seu público-alvo usando anúncios.

anúncios do tiktok

Parte 1: Por que fazer publicidade pelo TikTok é importante?

1. A geração atual domina toda a plataforma.

Como a declaração sugere, a maioria dos usuários do TikTok são adolescentes e jovens adultos. Segundo pesquisas, eles são a maior população e tem um poder de compra considerável de mais de US$ 140 bilhões. Atualmente conhecida como Geração Z, eles são a maior parte da população dos Estados Unidos e de outros países do mundo. Essas estatísticas indicam que seu negócio pode crescer quando você investe em atingir esse público. Portanto, use o TikTok Ads Manager para divulgar sua empresa. Como esperado, você terá mais rendimentos ao interagir com usuários dessa plataforma.

2. Alta taxa de engajamento no TikTok

Surpreendentemente, o TikTok ultrapassou muitas marcas líderes, como o Facebook, em relação ao tempo gasto pelos usuários no aplicativo. Mais de 70% dos usuários nos Estados Unidos e no Reino Unido passam mais tempo no TikTok do que no Facebook. Fazer publicidade por essa plataforma sempre aumenta a taxa de engajamento do seu negócio. Consequentemente, muitas empresas tiraram proveito disso e se beneficiaram mais do que em outras plataformas. Quer saber alguns fatos surpreendentes?

O tempo médio dos jovens adultos no Facebook é de 58,5 minutos por dia, enquanto o TikTok consome 1 hora e 20 minutos do seu tempo todos os dias. Você sabe o que isso significa? Que mais pessoas encontrarão seus produtos e serviços no TikTok do que em qualquer outra rede social. O número mais significativo de espectadores leva a um mercado maior para obter mais clientes.

3. Fazer publicidade no TikTok faz com que seu vídeo seja visto por muitas pessoas.

A maior parte da população retém mais informações obtidas de vídeos do que de informações escritas. Cerca de 93% das marcas conquistaram muitos clientes usando as redes sociais. Anunciar seus produtos nessas plataformas permite que você alcance um público mais amplo do que outras formas de comunicação. A maioria das pessoas são membros de vários grupos de redes sociais. Isso significa que é mais fácil alcançar um público mais amplo usando apenas um único anúncio.

4. Os vários formatos de anúncio do TikTok permitem engajamentos mais significativos.

O TikTok vem com muitos formatos de publicidade que farão você alcançar um público mais amplo. Estejam eles fazendo vídeos, assistindo ao feed, ou o que quer que estejam fazendo na plataforma, eles ainda verão seus anúncios.

Mostraremos esses tipos de formatos de anúncio logo abaixo, então continue lendo. Se você nunca usou vídeos para fazer marketing, experimente e veja os milagres acontecerem. Qualquer campanha de publicidade que utiliza vídeos é sempre mais poderosa em comparação com anúncios em texto.

5. Os anúncios do TikTok mostram seus produtos e serviços para um público internacional.

Atualmente, o TikTok está disponível em 170 países e sua expansão não parece estar desacelerando. Além disso, possui legendas em cerca de 70 idiomas. Como a maioria deles é internacional, não há motivo para você hesitar em acessar um mercado global. Não importa se a sua empresa ainda está se estabelecendo. Você obterá clientes rapidamente atendendo-os de forma online. Lentamente, você encontrará sua fórmula e acabará superando os "especialistas em publicidade" mais conhecidos.

Parte 2: Quais são os tipos de anúncios do TikTok?

Temos enfatizado os tipos de anúncios do TikTok, e aqui mostraremos quais são. Existem cinco exemplos que você pode usar para aprimorar suas habilidades de publicidade digital.

1. Anúncios de feed

anúncios no feed do tiktok

Esses são anúncios que serão exibidos nos vídeos recomendados dos usuários da plataforma. Independentemente de seus históricos de pesquisa, eles se deparam com esses anúncios e ficam ansiosos vendo os serviços que estão fazendo esforços para se popularizarem. A melhor parte é que os TikTokers podem compartilhar seus vídeos e ajudá-lo a usar menos do seu dinheiro suado na compra dos anúncios. Os espectadores também podem comentar e curtir suas publicações. Aproveite para converter aqueles que comentam e se inscrevem em clientes de longo prazo - geralmente, combinar isso com outras táticas de marketing é melhor ainda!

Uma dica para levar em consideração – inclua algumas músicas inspiradoras nos vídeos para convencer seus clientes.

2. Anúncios de Brand Takeover

Esses anúncios pop-up aparecem na tela quando o usuário abre o TikTok. Normalmente, o anúncio fica na tela por um curto período de tempo antes de se transformar em um anúncio de feed. Sua publicidade ainda estará visível na seção "Para você". Ele pode aparecer como um vídeo ou imagem com hiperlinks para direcionar o cliente para o site da sua marca. Não se trata apenas de ajudar o TikTok a ter links externos, mas principalmente de promover sua empresa. Isso é muito interessante, porque seu trabalho fica muito mais fácil ao esperar o cliente clicar no anúncio.. Certifique-se de que ele seja impressionante o suficiente para ter uma taxa de cliques mais alta. Lembre-se de que isso determinará o número de vendas que você obtém.

3. Anúncios Top View

anúncios top view do tiktok

Eles são a primeira postagem no "Feed" por um curto período. Sempre aparece acompanhado de sons para capturar a atenção do público com as campanhas de marketing do TikTok. Como de costume, todos sempre prestarão atenção ao que é o som, não é verdade? Nesse momento, todos os espectadores interessados ​​clicarão no link do anúncio, que os direcionará para a página da sua marca. É aí que eles encontrarão tudo o que precisam e podem considerar experimentar os produtos que você oferece.

4. Anúncios de hashtags de marca

anúncios de hashtags do tiktok

Esses anúncios são os mais comuns no TikTok. Eles envolvem principalmente pedir a alguém para gravar um vídeo de uma ação específica. Por exemplo, eles incluirão a postagem de um vídeo de algo como fazer ginástica, dançar ou algo do tipo. Ele é sempre postado sob hashtags específicas.

Essa ideia tem sido útil para muitos criadores de conteúdo, pois clicar em um desses vídeos leva ao surgimento de outros relacionados com a mesma hashtag. Essa é uma maneira perfeita de consolidar sua marca e criar confiança entre os clientes com quem você lida. Sempre que um cliente se deparar com um vídeo de alguém que já usou o mesmo produto, ele será automaticamente convencido a usá-lo.

Você já se deparou com avaliações de clientes sobre empresas como a Amazon? Essa é a mesma maneira que esta técnica funciona. A única diferença é que as avaliações são escritas, enquanto as hashtags de marca têm hiperlinks para levar você a um vídeo.

5. Anúncios de efeitos de marca

anúncios de efeitos do tiktok

Ao contrário dos anúncios de hashtags de marca, os anúncios de efeitos vêm com animações exclusivas, incluindo alguns filtros. Eles duram mais de uma semana no TikTok antes de mudarem para quebrar a monotonia de quem os vê. Assim como seus produtos no mercado, os clientes sempre ficarão felizes em ver itens novos e aprimorados. Portanto, você mantém o conteúdo enquanto os filtros são alterados ocasionalmente.

Parte 3: Aprenda com os 5 melhores exemplos de anúncios do TikTok

1. Acome

A Acome é um exemplo de anúncio no feed. Essa empresa da Indonésia lida com eletrônicos e celulares, e expõe seus produtos para o mundo inteiro. O anúncio criado aumenta a visibilidade de seus celulares em um mercado que é muito competitivo. A empresa adquiriu muitos clientes através desta técnica de publicidade online. Esse anúncio simples teve 480.000 cliques, nos quais 34% deles se tornaram clientes. Esse método funciona, não é mesmo?

2. Kroger

anúncios no tiktok da kroger

A empresa lançou sua campanha quando os alunos estavam prestes a voltar às escolas. Ela continha vídeos de alunos exibindo o que haviam comprado da marca. Uma hashtag também aparecia para promover mais produtos, como artigos de papelaria e roupas de cama. O anúncio gerou muito tráfego, aumentando sua classificação nos resultados dos motores de busca, conquistando mais de 3 milhões de visualizações, 252.000 curtidas e 1.000 comentários e compartilhamentos.

3. Guess

guess

A Guess é uma empresa lucrativa que fornece roupas para adolescentes e jovens dos Estados Unidos. A criação de uma hashtag que exibiu os estilos luxuosos dos jovens deu a eles uma vantagem sobre outras empresas. A taxa de engajamento aumentou espontaneamente com uma taxa de cliques adicional de 14,3%, ganhando 12 mil novos seguidores ao fazer parceria com algumas agências de publicidade do TikTok.

4. Gusher

A Gusher é uma empresa de doces que usa anúncios do TikTok para alcançar um público mais amplo para provar seus produtos. A primeira tentativa de publicidade ganhou 5 milhões de visualizações. Isso os motivou a continuar usando esse tipo de tática para impulsionar seus negócios e aumentar seu poder de compra. Os anúncios do TikTok fizeram milagres para muitas empresas, e a Gusher não é exceção.

5. Ralph Lauren

ralph lauren

Este foi um anúncio do TikTok criado para comercializar o negócio de roupas da Ralph Lauren. Ela também usou hashtags? Sim, mas havia algo extra. A empresa usou a atriz e influenciadora, Diana Silvers. Normalmente, todos sempre querem ouvir o que as celebridades estão dizendo.

O fato de Diana ser atriz fez com que a empresa fosse reconhecida. As pessoas podiam fazer compras diretas com apenas alguns cliques — o número de clientes recebidos naquele mês foi enorme. O aumento das vendas e dos clientes foi o assunto do dia. Isso permitiu que a empresa usasse mais técnicas de publicidade por email por causa dos endereços salvos durante o processo de compra online.

Parte 4: Como fazer anúncios no TikTok?

Criar anúncios no TikTok não é difícil. O aplicativo tem uma maneira simples de fazer isso. Se você tem uma pequena empresa, como um freelancer, precisará anunciá-la diretamente para os clientes. Para usar os anúncios, acesse o painel e selecione a aba “Campanha”, localizada na parte superior. Escolha entre as seções disponíveis na guia, dependendo de suas preferências de publicidade. Você tem a liberdade de escolher entre tráfego, instalações de aplicativos e conversões.

Antes de começar a anunciar, certifique-se de ter dinheiro para comprar o anúncio por apenas US$ 10 e terá uma campanha bem-sucedida do TikTok. O valor que você deve pagar depende do formato e da duração do anúncio. Atualmente, apenas anúncios de curta duração são possíveis. No entanto, esperamos que o período aumente com o tempo. Use a seção "Feed" para obter algumas imagens cativantes para seus anúncios. Inclua também alguns vídeos da sua biblioteca, alguns modelos, ou poste um novo.

Parte 5: Torne seus anúncios do TikTok interessantes com o Filmora

Criar um anúncio ou vídeo impressionante no TikTok exige que você edite-os e os torne interessantes. Recomendamos o uso de ferramentas profissionais como o Wondershare Filmora. Os outros aplicativos são ruins? Não! Entretanto, aqui estão os motivos do por que recomendamos esse software:

Você pode postar o vídeo instantaneamente com o Filmora.

Wondershare Filmora

Comece a editar facilmente com o desempenho poderoso, a interface intuitiva e os inúmeros efeitos do Filmora!

caixa do filmora png

Ele tem muitas ferramentas e recursos integrados de edição, como a aplicação de efeitos, legendas e temas fantásticos. Tudo isso é fácil de usar e não precisa de experiência prévia. O aplicativo faz edições simples e avançadas. Desde cortar até recortar vídeos, você tem a garantia de ter uma excelente experiência e uma alta taxa de sucesso.

Confira essas dicas antes de criar seus anúncios do TikTok

Existem alguns pontos que você deve considerar para tornar seu vídeo excelente, além de adicionar músicas neles. Veremos quais são:

Conheça seu orçamento e o público-alvo – A primeira coisa a ser considerada deve ser o valor a ser gasto na compra de anúncios. Além disso, saiba quem deve acessar as informações. Seu público-alvo é composto por adolescentes? Jogadores? Diga a eles como você os servirá e por que eles devem escolhê-lo.

Poste um novo vídeo. O vídeo precisa ser original. Ele deve ser algo novo para que as pessoas o achem fascinante. Ninguém gostaria de assistir a algo que já existe há muito tempo.

Adicione mensagens aos seus vídeos. Uma mensagem comunica mais informações do que apenas o vídeo. Uma chamada para ação funcionará melhor porque os leitores serão solicitados a agir imediatamente. Essa é uma ideia de campanha do TikTok que já funcionou para as principais marcas que têm muitos clientes.

Conclusão

Resumindo, o TikTok é uma excelente plataforma para divulgar seu negócio por meio de anúncios. No entanto, eles devem ser de alta qualidade, autênticos, originais e informativos. Use ferramentas de edição como o Wondershare Filmora, envolva alguns influenciadores em seus vídeos e veja seus negócios crescerem.

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