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Descobrindo as Vantagens: Analisando os Benefícios da Publicidade no ChatGPT

João Pedro
João Pedro Publicado em 2023-05-25, atualizado em 2024-02-28

Os benefícios potenciais da utilização da IA na publicidade em vídeo são muitos. O ChatGPT é uma plataforma eficaz que pode acelerar a criação do seu conteúdo. Neste texto, mostraremos seis modos de usar os anúncios do ChatGPT para desenvolver novas ideias, encontrar tendências, redigir modelos, melhorar a otimização do mecanismo de pesquisa de seus vídeos e criar legendas e legendas ocultas.

Neste artigo
    1. Explicação do Produto
    2. Demonstração de Produto
    3. Narrativa
    4. Conteúdo criado por usuários
    5. Depoimentos
  1. Como é possível melhorar o vídeo utilizando uma estratégia de publicidade?
    1. Crie ideias para tipos distintos de conteúdo de vídeo
    2. Procure tendências de vídeos que estão populares em seu setor
    3. Desenvolva scripts de vídeo sobre qualquer tema de sua escolha
    4. Crie ideias para títulos, descrições e tags de vídeo
    5. Desenvolva legendas para vídeos
    6. Otimize sua pesquisa social
  2. Bônus: Gere Postagens de Blog Utilizando Transcrições de Vídeo

Quais são os Modos de Publicidade em Vídeo?

O vídeo marketing é apresentado de várias formas, como Meta (Facebook e Twitter), YouTube, TikTok, redes de televisão, Instagram e Snapchat. Apesar da grande quantidade, alguns filmes alcançam de forma efetiva suas metas de marketing. Após traçar suas metas, é possível iniciar o estudo das diferenças entre os diversos tipos de vídeo e escolher os melhores.

Iremos examinar alguns formatos de anúncios em vídeo antes de nos intensificarmos nas possibilidades de utilizar a IA na publicidade do ChatGPT para melhorar a abordagem, o planejamento e o desempenho da publicidade em vídeo.

1. Explicação do produto

Os vídeos de explicação entregam ao público mais informações sobre sua empresa, marca, item ou serviço. Assim como nas mídias sociais, os filmes explicativos devem se concentrar em como sua empresa aborda um problema específico.

Eles são modos fantásticos de apresentar sua marca. Os vídeos explicativos devem demonstrar de forma rápida e clara o desempenho da sua empresa e por que isso é relevante. Os tutoriais mostram, em menos de três minutos, uma resposta direta a um problema desafiador e finalizam com uma chamada à ação persuasiva.

 explicação do produto
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2. Demonstração de Produto

Esses vídeos demonstram com funciona um produto, incluindo a abertura dele ou um passo a passo da sua aplicação. Esses filmes auxiliam o público a compreender e admirar sua empresa, além de ensinar uma nova habilidade.

 demonstração de produto

3. Narrativa

Para o nosso cérebro é muito mais fácil recordar dos principais elementos de uma história do que uma coleção de recursos, ou seja, a narrativa visual pode auxiliar sua marca a se tornar mais lembrada. Ela ainda pode ajudar na criação de um maior vínculo emocional com seus clientes, aumentar as vendas e a fidelidade dos compradores.

 narrativa em marketing
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4. Conteúdo criado por usuários

UGC, ou conteúdo gerado pelo usuário, é utilizado em marketing para mostrar informações desenvolvidas por um indivíduo, não de forma oficial pela empresa. Pode ser um podcast, filmagem, atualização nas mídias sociais etc. O material produzido pelo usuário apresenta sua marca, mas foi criado por terceiros que não são seus colaboradores.

 conteúdo gerado por usuários

5. Depoimentos

Um dos formatos de vídeo mais eficientes que você pode desenvolver são vídeos de feedback, onde se apresenta clientes satisfeitos falando de suas experiências com seus produtos ou serviços no passado ou no presente.

Apresentar avaliações genuínas e pessoais de clientes é a forma mais persuasiva que você pode mostrar seu próprio negócio. Utiliza-se isso para fortalecer a legitimidade de sua marca e convencer clientes em potencial a comprar.

 depoimentos em marketing

Como é possível melhorar o vídeo utilizando uma estratégia de publicidade?

Técnicas de marketing utilizando vídeos não são novidade. Assim como você não desenvolveria um comercial e compraria tempo de televisão antes do grande jogo sem estudo e planejamento suficientes, você não deve desenvolver um vídeo publicitário on-line sem investigar sua necessidade e criar uma estratégia.

Após determinar o público-alvo, avalie as plataformas de anúncios em vídeo para desenvolver a estratégia de publicidade em vídeo.

  • Quais são as profissões desses clientes?
  • Quais são suas tendências e paixões?
  • Que método eles utilizam para assistir a vídeos?
  • O que importa para esses clientes?
  • Como o produto ou serviço aborda o problema?

Finalmente, sua abordagem de marketing de vídeo irá determinar seus custos, prazos, procedimentos de produção, medições de conversão etc. Portanto, a primeira etapa para realizar seu vídeo deve ser colocá-lo no papel e conclui-lo.

Um dos elementos mais cruciais de um plano de marketing de vídeo será definir qual narrativa contar e a melhor forma de fazê-lo. A estrutura de narrativa deve conter quatro componentes fundamentais. O ChatGPT pode auxiliar na criação do script uma vez que esses elementos tenham sido descobertos.

  • O caráter e o objetivo devem refletir o perfil típico do seu mercado-alvo, para que as pessoas se conectem naturalmente com eles.
  • O conflito conquista o usuário e corresponde ao problema, ponto de estresse ou preocupação do público-alvo.
  • A procura é onde a ação da história – que também serve como uma apresentação ao produto ou serviço – ocorre.
  • Resolução é quando um produto ou serviço resolve o problema de um personagem (e, por extensão, do cliente). É conhecido como o "aha!" ou "sensação de alegria".

O êxito dos anúncios com IA depende muito da qualidade do vídeo. Conservar um ótimo nível de produção ou um vídeo UGC genuíno como objetivo exige um certo nível de qualidade.

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6 Modos de Utilizar o ChatGPT em uma Publicidade em Vídeo

Um chatbot com IA chamado ChatGPT pode auxiliá-lo em vários afazeres, entre eles a produção de conceitos para várias formas de conteúdo de vídeo. Ele pode aprender sobre a criação de vídeos mais comuns em sua área e redigir scripts para filmes sobre qualquer assunto do seu interesse. A seguir, apresentaremos as cinco maneiras pelas quais o ChatGPT pode auxiliá-lo a melhorar sua publicidade em vídeo e aumentar seu público.

 

1. Crie ideias para tipos distintos de conteúdo de vídeo

 

A capacidade de desenvolver ideias para inúmeros tipos de conteúdos de vídeo é um dos benefícios mais importantes do ChatGPT. Um dos exemplos é o fato do ChatGPT poder indicar vídeos instrutivos, demonstrações de produtos, endossos de clientes, filmes de animação, explicações em vídeo etc. É possível acelerar seu processo de produção de conteúdo e reduzir o tempo usando o ChatGPT para criar ideias de filmes.

 gerando ideias para diferentes tipos de conteúdo de vídeo com chatgpt

2. Procure Tendências de Vídeos que Estão Populares em seu Setor

É possível utilizar o ChatGPT para procurar os tipos de vídeos de sucesso em seu ramo ou em sites de mídias sociais. Ele pode proporcionar um entendimento de quais tipos de conteúdo de vídeo seu público-alvo considera mais interessantes por meio da busca de dados nas redes sociais. É possível utilizar esse conhecimento para desenvolver filmes que se conectam com seu público e elevam o conhecimento de sua empresa.

 pesquise tendências de vídeos populares com o chatgpt

3. Desenvolva Scripts de Vídeo sobre Qualquer Tema de sua Escolha

A ferramenta ChatGPT pode ser útil se você estiver com dificuldades para produzir um esboço de vídeo para um determinado assunto. Ela tem a capacidade de gerar um roteiro com base no tópico ou frase que você introduzir, que poderá utilizar como base para o seu vídeo. Como os vídeos de instruções são uma das categorias mais comuns de conteúdo de vídeo, indicamos iniciar por eles.

 criando scripts de vídeo sobre qualquer assunto com chatgpt

4. Crie Ideias para Títulos, Descrições e Tags de Vídeo

O ChatGPT pode auxiliá-lo na produção de títulos, detalhes e tags de vídeo e no desenvolvimento de scripts de vídeo. Para criar texto, modelos e trabalhos adicionais, analise a ideia de usar o Filmora, um editor de vídeo fácil de utilizar com ferramenta de redação com IA, que se conecta ao ChatGPT.

 interface da ferramenta de redação filmora

É possível explorar de forma imediata o potencial da redação com IA no seu PC! Para entender mais sobre as ferramentas com IA do Filmora, veja o vídeo abaixo:

Download grátis 
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5. Desenvolva Legendas para Vídeos

Por fim, mas não menos importante, o ChatGPT pode auxiliá-lo a acrescentar legendas aos seus vídeos. Essa ferramenta irá tornar seus vídeos mais acessíveis levando eles para um público maior, principalmente pessoas com perda auditiva. Sem falar que como os mecanismos de pesquisa podem verificar legendas junto com o texto para determinar a popularidade de seu vídeo, ou seja, as legendas podem melhorar a capacidade de pesquisa de seus vídeos.

 criando legendas para vídeos com chatgpt

6. Otimize sua Pesquisa Social

O ChatGPT pode auxiliá-lo a ajustar seus vídeos publicitários para elevar seu potencial. Isso pode envolver a otimização da estrutura e codificação do vídeo para assistir sem atrasos e elevar a visibilidade do título, introdução e tags do vídeo em plataformas como o YouTube.

 otimize sua pesquisa social com chatgpt

Bônus: Gere Postagens de Blog Utilizando Transcrições de Vídeo

O ChatGPT pode auxiliá-lo a mudar seus vídeos em artigos de blog, se você quiser reciclar seu material de vídeo. É possível desenvolver ótimos artigos de blog promovendo seu site passando, mais uma vez, o texto no ChatGPT.

Existem muitas vantagens em utilizar a IA de publicidade na publicidade em vídeo. O ChatGPT é uma ferramenta eficaz que pode acelerar o processo de produção de conteúdo.

Conclusão

Ao fazer anúncios criados com IA originais e de ótima qualidade que atendem ao público-alvo e são otimizados para palavras-chave e frases específicas, o ChatGPT é uma ferramenta potente que pode ser usada para intensificar seus esforços de publicidade em vídeo.

Ele permite a produção de roteiros de vídeo personalizados, legendas e explicações que aproximam o público por identidade ou outros detalhes sobre sua demografia, personalizando a mensagem. Essa ferramenta pode ajudar na elevação das exibições de vídeo e, eventualmente, resulta em taxas de conversão maiores, aprimorando o padrão e a relevância do conteúdo.

João Pedro
João Pedro Escritor
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